1 2 3

Aumente o ciclo de vida de seus clientes

Qual é o valor do ciclo de vida do cliente? Isto é o lucro total gerado durante o tempo que um cliente faz negócios com sua empresa.

A teoria por trás da gestão do ciclo de vida do cliente é simples: entregar valor para seus clientes de forma que eles permaneçam fiéis e se tornem cada vez mais valiosos para sua empresa.

Na prática, isso não é tão simples. O mercado força a mudança. Novos concorrentes chegam à cena e os existentes oferecerem novos produtos ou preço tentadores. E ao longo do tempo, clientes mudam de necessidade e de preferência.

É por isso que as soluções de análises preditivas são tão valiosas. As análises preditivas permitem antecipar tais mudanças em tempo para planejar as respostas apropriadas. Isso ajuda sua empresa estar atenta às ameaças competitivas e oportunidades.

As ferramentas estatísticas podem ajudar a segmentar os clientes de acordo com seu comportamento de compra e sua rentabilidade. Você pode ver a posição dos seus produtos, serviços ou marcas no mercado ou como certas características do produto são importantes para os clientes. Você pode usar pesquisas para aprofundar seu conhecimento sobre as atitudes, preferências e comportamentos e assegurar que os clientes tenham um alto nível de satisfação nas negociações com sua empresa.

Você também pode integrar o feedback dos clientes aos modelos preditivos gerados através de data mining. Os modelos preditivos podem ser usados para ajudar a reter seus clientes mais valiosos e como consequência, aumentar o valor do ciclo de vida do cliente.

As análises preditivas ajudam a otimizar campanhas de marketing e a gerar mais lucro proveniente de outras interações com os clientes. Elas previnem você de sobrecarregar bons clientes com ofertas irrelevantes, aumentando a probabilidade de que aqueles clientes responderão favoravelmente quando você fizer uma oferta mais coerente.

Em resumo, a DMSS oferece uma gama completa de soluções para ajudá-lo a melhorar o lucro obtido do forte e duradouro relacionamento com os clientes.