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Otimize as oportunidades de Cross-sell e Up-sell

Sua empresa caminha por uma linha muito tênue quando faz cross-selling e up-selling com seus clientes.

Por um lado, é desejável que os clientes conheçam os produtos ou os serviços apropriados para que eles comprem mais de sua empresa do que de seus concorrentes. Por outro lado, você não quer afastar bons clientes ao parecer pressioná-los a fazer compras indesejadas. O que você deve fazer?

Volte-se para as análises preditivas, usando tecnologias estatísticas ou de data mining, você pode definir o perfil e o segmento do cliente, executar basket analysis (análise da cesta de produtos) para descobrir padrões de compras e combinar isso com dados demográficos e até mesmo dados comportamentais, coletados através de pesquisa - e começar a compreender quais ofertas de cross-sell ou up-sell são mais prováveis de serem bem recebidas por seus clientes.

Usando as ferramentas de análises preditivas fornecidas pela DMSS, você pode entregar recomendações de cross-sell e up-sell para os marqueteiros que planejam campanhas promocionais ou para as equipes de atendimento ao cliente, incluindo seu call center. Você também pode utilizar análises preditivas para fornecer informações para seu website e para outros sistemas e softwares.

Como resultado, sua empresa terá uma alta taxa de conversão em ofertas de cross-sell e up-sell porque eles oferecem aos clientes o que eles não querem recusar.