1 2 3

Controle o surto de doenças

O perigoso surto causado por uma doença incontrolável é demasiado real. Por isso é cada vez mais importante que hospitais, clínicas e departamento de saúde pública monitorem continuamente tendências em doenças e condições médicas através da vigilância sindrômica.

A vigilância sindrômica exige analisar dados de saúde, "despojado" de qualquer identificação pessoal, para identificar padrões e associações que sugerem a necessidade de uma resposta de saúde pública. A tecnologia de data mining oferecida pela DMSS serve de auxílio poderoso para empresas de saúde envolvidas em tais análises, sendo capaz de processar quantidades enormes de dados em alta velocidade. Além disso, é compatível com diversos tipos de dados e sistemas de informação.

A avançada técnica de visualização disponível em ferramentas de data mining facilita entender os resultados e comunicar as descobertas para o pessoal não técnico.

E, embora o histórico de vigilância sindrômica tenha sido utilizado para alvo de investigação de casos potenciais de ocorrência de doenças naturais, sua utilidade para detectar surtos associados com bioterrorismo está sendo cada vez mais explorado por autoridades da saúde pública em alguns países.